Sobe para 49 número de mortos pelas chuvas em Minas Gerais; 18 estão desaparecidos
O número de desalojados também é alto, com 2.593 pessoas nesta situação ao todo; segundo o Inmet, a chuva deve continuar até sexta, 27
O número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Estado de Minas Gerais chegou a 49, segundo atualização do Corpo de Bombeiros feita por volta das 5h30 desta quinta-feira, 26. Juiz de Fora é a cidade que lidera em vítimas fatais: 43 morreram no município. Os outros seis óbitos foram registrados em Ubá. As cidades são afetadas por temporais desde segunda-feira, 23.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ainda segundo os bombeiros, ao todo 18 pessoas estão desaparecidas: 16 em Juiz de Fora e duas em Ubá. Os agentes também informaram já terem resgatado 238 pessoas com vida.
O número de desalojados também é alto, com 2.593 pessoas nesta situação ao todo: 583 em Juiz de Fora; 1.200 em Ubá; e outras 810 na cidade de Matias Barbosa.
As cidades mineiras foram afetadas por deslizamentos de terra e bairros ficaram completamente ilhados após as chuvas torrenciais que afetam a área. Foi decretado estado de calamidade pública, serviços foram suspensos, assim como as aulas nas escolas públicas.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta região de Minas Gerais e todo os Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e o litoral de São Paulo estão sob alerta de "grande perigo" em decorrência do volume de chuva previsto para cair até a noite de sexta-feira, 27.
Segundo o aviso, está prevista chuva superior a 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia, o que pode ocasionar grandes alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco.
Tragédia na Zona da Mata (MG)
Clique em cada cidade para ter mais detalhes
Mortos
49
Desaparecidos
18
Desabrigados
+3 mil
