Idosos, crianças: Polícia divulga idades dos mortos pelas chuvas em MG
Tempestade provocou ao menos seis mortes em Ubá e 34 em Juiz de Fora
As fortes chuvas que atingiram a Zona da Mata mineira deixaram um rastro de mortes em Juiz de Fora e Ubá. Até as 15h desta quarta-feira, 25, os Institutos Médico-Legais contabilizavam 40 vítimas fatais decorrentes de soterramentos provocados pelos temporais, 34 em Juiz de Fora e seis em Ubá. Há registros de crianças pequenas, adolescentes, adultos e idosos entre os mortos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Em Juiz de Fora, a vítima mais nova tinha apenas 2 anos. Também morreram crianças de 3, 5 e 7 anos, além de adolescentes de 11, 13 e 15 anos. Entre os adultos, as idades variam principalmente entre 22 e 60 anos. Já entre os idosos, há vítimas de 68, 69, 71, 76, 78 anos e outras acima dos 70.
Do total registrado no município, apenas uma vítima ainda não teve a idade confirmada oficialmente.
Em Ubá, as seis mortes confirmadas envolvem pessoas com 32, 35 e 48 anos, além de três idosos de 65, 74 e 77 anos. Segundo a Polícia Civil, todos os corpos já foram liberados às famílias.
Até o momento, mais de 3500 pessoas estão desabrigadas. As forças de segurança e perícia permanecem mobilizadas para concluir os procedimentos.