Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Secretário de Polícia Civil do RJ concede medalha Coragem a si mesmo e gera polêmica

Honraria é dada a todos aqueles que foram baleados no cumprimento do dever em prol da sociedade

25 set 2025 - 11h26
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O secretário de Polícia Civil do RJ, Felipe Curi, concedeu a si mesmo a medalha Coragem por ter sido baleado em serviço em 2016, junto a outros 44 policiais homenageados por atos de bravura no cumprimento do dever.
Delegado Felipe Curi ao lado do governador Claudio Castro
Delegado Felipe Curi ao lado do governador Claudio Castro
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O secretário estadual de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, concedeu a ele mesmo a medalha Coragem, uma honraria da corporação dada a delegados, inspetores, investigadores, oficial de cartório, comissionários e piloto policial. Além de Curi, outros 44 policiais receberam a honraria. 

A medalha é prevista para agentes que executaram "atos excepcionais de desprendimento, espírito de sacrifício e coragem impostos aos policiais civis no cumprimento de suas funções em ambientes adversos nos quais a existência do risco de vida é um fator preponderante".

Em nota, a Secretaria Estadual da Polícia Civil informou que a lista de beneficiados "foi encaminhada pelo serviço de assistência social da Polícia Civil, baseada nos últimos 20 anos e agraciando todos aqueles que foram baleados no cumprimento do dever em prol da sociedade".

O secretário Felipe Curi foi baleado 3 vezes em confronto no Complexo do Alemão, em 2016, e a secretaria diz que o "fato de ele estar no cargo de secretário não apagou as marcas e sequelas dos ferimentos graves que ele sofreu e que carregará pelo resto da vida". 

A Polícia Civil informou ao Terra que não há valor incluído na homenagem. 

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade