SC: técnico de enfermagem que abusou de paciente em ambulância é condenado a 12 anos de prisão
Caso aconteceu em Curitibanos, município em Santa Catarina; homem também responde por uma outra ação penal pelo mesmo crime
Um técnico de enfermagem que abusou sexualmente de uma paciente dentro de ambulância a caminho do hospital em Curitibanos, município em Santa Catarina, foi condenado a 12 anos, cinco meses e 10 dias de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu no dia 8 de setembro do ano passado. Na ocasião, a mulher sofreu uma crise convulsiva e foi levada de ambulância para a unidade de saúde. Durante o trajeto, o técnico de enfermagem abusou sexualmente dela.
Como estava sob efeitos de medicamentos sedativos, a mulher não conseguiu se defender, mas registrou um boletim de ocorrência depois. Na época, o homem foi preso e se tornou réu em uma ação penal do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
Durante depoimento, a mulher contou que viu o técnico de enfermagem cometendo os abusos, mas não conseguiu reagir, pois seu corpo estava paralisado devido às injeções. Atualmente, ela faz tratamento terapêutico para tentar superar os traumas.
De acordo com o MPSC, no momento do crime, o técnico deveria estar dirigindo a ambulância e não acompanhando a mulher na parte de trás do veículo. No entanto, ele convenceu o colega de trabalho a inverter as funções.
O homem está cumprindo a pena em regime fechado e não poderá recorrer em liberdade. Ele ainda responde por uma outra ação penal pelo mesmo crime na Serra Catarinense. Nesta segunda denúncia, ele é acusado de cometer abusos em um quarto de um hospital da região. O processo corre em segredo de justiça.