São Paulo tem segunda morte confirmada por consumo de bebida contaminada com metanol
Vítima tinha 46 anos e morava na capital paulista
São Paulo registra a segunda morte confirmada por intoxicação com metanol em bebida alcoólica, totalizando dois óbitos, 12 casos confirmados e 148 em investigação no Estado.
Uma segunda pessoa morreu por consumo de bebida alcoólica contaminada com metanol em São Paulo. Trata-se de um homem de 46 anos, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado neste sábado, 4.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A pasta não revelou a identidade da vítima, apenas que o homem era morador da cidade de São Paulo. A primeira vítima de intoxicação por metanol foi um homem de 54 anos, também morador da capital.
Além das duas mortes, há outros 12 casos já confirmados de intoxicação pela substância no Estado. Também há 148 casos em investigação, dos quais sete morreram. Das vítimas em investigação, quatro moravam na cidade de São Paulo, duas em São Bernardo do Campo e uma em Cajuru.
Até o momento, todos os óbitos registrados no Estado são de homens. A Pasta também informou que outros 15 casos já foram descartados.
Casos no Brasil
Nesta manhã, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, atualizou os dados de intoxicação por metanol no Brasil. De acordo com o ministro, o número de notificações subiu de 113 para 127, mantendo-se 11 casos confirmados. Isso significa que, de ontem para hoje, o aumento ocorreu apenas entre os casos suspeitos, enquanto as confirmações permanecem inalteradas.