Salvador registra 77 deslizamentos por causa das chuvas
A chuva intensa que atinge Salvador e a região metropolitana da cidade desde a madrugada já provocou 77 deslizamentos de terra e cerca de 143 solictações de ajuda por moradores, segundo informações da Defesa Civil do município. O temporal provocou transtorno para os motoristas e desabamento de três imóveis na capital.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, até agora há 35 pontos de alagamento na cidade e 24 locais registram ameaças de deslizamento.
Dois dos desabamentos ocorreram no bairro Fazenda dos Coutos 3 e na Fazenda Grande do Retiro. Um acidente próximo ao aeroporto deixou uma criança de seis anos e sua mãe feridos sem gravidade.
Nas últimas 24h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 79 mm de chuva. Isso corresponde a 64% da média histórica para o mês de outubro. De acordo com a agência meteorológica Climatempo, uma frente fria é responsável pela instabilidade.