PUBLICIDADE

RS: seguro do Mercado Público foi renovado no início do ano, diz secretário

Incêndio atingiu prédio que fica localizado no centro de Porto Alegre

8 jul 2013 - 14h35
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Grupo de Trabalho criado para agilizar as ações necessárias à reabertura do Mercado Público de Porto Alegre se reuniu pela 1ª vez nesta manhã
Grupo de Trabalho criado para agilizar as ações necessárias à reabertura do Mercado Público de Porto Alegre se reuniu pela 1ª vez nesta manhã
Foto: Samuel Maciel/PMPA / Divulgação

A apólice de seguros do Mercado Público de Porto Alegre que prevê cobertura em caso de incêndio foi renovada no início deste ano. A informação foi dada nesta segunda-feira pelo secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart. O documento está sendo avaliado pelo departamento Jurídico da Secretaria de Produção, Indústria e Comércio (Smic) e os valores da indenização ainda não foram divulgados.

No último sábado, o Mercado foi atingido por um incêndio que destruiu parte do segundo piso do prédio. Na manhã de hoje, o Grupo de Trabalho (GT) criado para agilizar as ações necessárias à reabertura do local se reuniu pela primeira vez. Além de representantes da Smic, fazem parte do grupo funcionários das secretarias municipais de Obras e Viação (Smov), Cultura (SMC) e Urbanismo (Smurb). 

Segundo o secretário de Obras e Viação, Mauro Zacher, para que as ações para a reabertura se iniciem é necessária a liberação do laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP). O trabalho do GT irá resultar no Termo de Referência, documento com informações técnicas que servirão de base à licitação e contratação da empresa responsável pela reforma. “A CEEE e os técnicos da Divisão de Iluminação Pública (DIP) estão buscando soluções para a retomada do fornecimento de energia no prédio”, afirmou Zacher, destacando que a Sociedade de Engenharia também ofereceu apoio à prefeitura.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade