PUBLICIDADE

RJ: Dilma vai participar de missa em memória das vítimas da chuva

22 mar 2013 - 17h59
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Deslizamentos de terra causaram a morte de mais de 30 pessoas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro</p>
Deslizamentos de terra causaram a morte de mais de 30 pessoas em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A presidente Dilma Rousseff irá participar da missa na Catedral de Petrópolis em memória das vítimas da chuva na serra fluminense. A celebração será às 17h da próxima segunda-feira. O convite foi feito pelo governador do Estado, Sérgio Cabral Filho. Ele e a presidente irão sobrevoar de helicóptero o local da tragédia.

Entre domingo e segunda-feira, houve 21 pontos de alagamentos e deslizamentos no município, provocando a morte de 33 pessoas. Na região de Quitandinha chegou a ser registrado 499 milímetros em 96 horas. O Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad) continua monitorando as condições do tempo e ocorrências nas cidades afetadas pelas chuvas. Hoje, voltou a chover forte na região. 

Após o compromisso em Petrópolis, Dilma viaja para Durban, na África do Sul, onde participa até quarta-feira da Cúpula dos Brics, formada pelos países Brasil, Rússia, Índia e China. Com isso, a agenda da viagem presidencial a Pernambuco na segunda-feira ficará concentrada na cidade de Serra Talhada. Pela manhã, a presidente inaugura, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, o Sistema Adutor Pajeú, de Floresta a Serra Talhada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade