PUBLICIDADE

Cidades

RJ: Caixa diz que vai recuperar imóveis danificados por chuvas

Imóveis do Minha Casa, Minha Vida foram afetados pelas fortes chuvas em Duque de Caxias

26 mar 2013 - 10h30
(atualizado às 10h39)
Compartilhar
Exibir comentários

A Caixa Econômica Federal, por meio de sua assessoria de imprensa, afirmou nesta terça-feira que vai "cumprir as normas de segurança e qualidade dos imóveis financiados" nos empreendimentos Santa Lúcia e Santa Helena, do programa Minha Casa Minha Vida, ambos localizados no bairro Parque Paulista, em Duque de Caxias (RJ). Os imóveis foram danificados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Segundo a Caixa, "o banco e a prefeitura de Duque de Caxias vão criar alternativas para abrigar as famílias que tiveram suas residências afetadas, se necessário e caso haja risco de nova ocorrência na mesma região".

Uma agência móvel da Caixa foi instalada nas imediações dos residenciais para prestar atendimento às famílias atingidas e foi suspenso o pagamento das prestações do financiamento imobiliário para os moradores dos condomínios até que sejam reestabelecidas as condições de moradia.

"Foi contratada uma empresa para realizar os serviços de recuperação dos imóveis de forma imediata nas unidades danificadas nos empreendimentos, sem custos para os beneficiários", disse o banco. Os condomínios Santa Lúcia e Santa Helena possuem 195 e 194 unidades habitacionais, respectivamente.

Zilda Arns

A instituição também se manifestou sobre a demolição de dois blocos do Residencial Zilda Arns II, localizado em Niterói. Uma perícia técnica foi contratada pelo banco para identificar as causas dos problemas que levaram à derrubada dos prédios. Segundo a Caixa, as obras serão retomadas após a apresentação de um novo projeto, que atenda às recomendações dos laudos técnicos.

"A obra vinha se desenvolvendo normalmente, com 89% de execução, sem nenhuma evidência de problemas construtivos comprovados pelo acompanhamento técnico semanal realizado pela Caixa. A conclusão das obras e entrega do empreendimento às famílias será realizada em estrito cumprimento aos apontamentos técnicos de forma a garantir, como ocorre em todo o programa, a segurança, o bem-estar e a integridade física dos futuros moradores", ressaltou o banco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade