Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Rio: túneis do metrô têm cheiro forte de queimado e linha 1 tem lentidão

26 jan 2012 - 09h36
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Usuários do metrô do Rio de Janeiro relatam dificuldades no uso do transporte público na manhã desta quinta-feira, apesar das recomendações da prefeitura de que a população evitasse ir de carro para o centro depois do desabamento de três prédios na avenida Treze de Maio, na região da Cinelândia. Há forte cheiro de queimado nos túneis por onde passam os vagões.

Confira como fica o trânsito no local após os desabamentos

Na linha 1, é possível perceber o cheiro desde a estação Saens Peña, que fica a 7 km da estação Carioca, a mais próxima ao local do desabamento. O percurso, que normalmente é feito em torno de 20 minutos, está levando mais de 50 minutos devido a paradas das composições do metrô. A concessionária que administra a linha não soube informar ainda qual o problema para a demora.

O coronel Sérgio Simões da Defesa Civil do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta quinta-feira a primeira morte no desabamento. Segundo as primeiras informações, ainda não foi possível identificar a idade ou o sexo da vítima.

As equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros iniciaram o dia tentando localizar 19 desaparecidos. O acidente deixou cinco feridos sem gravidade, sendo que uma delas já recebeu alta do Hospital Souza Aguiar.

Os três edifícios desabaram no centro por volta das 20h30 de quarta-feira. Um deles tinha 20 andares e ficava situado na avenida Treze de Maio; outro tinha 10 andares e ficava na rua Manuel de Carvalho; e o terceiro, também na Manuel de Carvalho, era uma construção anexa ao Theatro Municipal.

Veja a localização do desabamento:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra