PUBLICIDADE

Rio: Shopping Leblon diz que 'tomará medidas' em relação a rolezinho

13 jan 2014 - 22h17
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Shopping Leblon se manifestou nesta segunda-feira em relação ao possível “rolezinho” marcado para acontecer no local no próximo domingo. O evento foi marcado por internautas que se mobilizaram nas redes sociais, após a polêmica envolvendo os shoppings paulistas.

Em nota divulgada hoje, o shopping Leblon afirmou que está ciente do encontro e “está tomando as medidas cabíveis para garantir a segurança aos seus lojistas, consumidores e funcionários”.

SP: homem é agredido e adolescentes apreendidos em 'rolezinho':

O evento está marcado para ocorrer no domingo à tarde. "Em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros, em especial contra a brutal e covarde ação diária da polícia militar no Brasil, seja nos shoppings, nas praias ou nas periferias", diz o texto de convocação na página "Rolezinho no Shopping Leblon", no Facebook. Até as 15h20 desta segunda-feira, 3.902 confirmações estavam registradas.

No último sábado, houve confusão envolvendo um grupo de jovens que havia organizado um ‘rolezinho’ no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, e a Polícia Militar. O encontro de mais de 1 mil pessoas no shopping terminou com o uso de bombas de gás lacrimogêneo e de efeito moral, além de balas de borracha, pela PM, que foi acionada para conter os jovens. Apesar do tumulto, a assessoria do shopping informou que não houve registro de furto ou roubo.

Os “rolezinhos”, grandes encontros organizados geralmente por jovens da periferia em shoppings, já causaram transtornos a frequentadores de shoppings como o JK e o Iguatemi. Parte da população se mostrou indignada e pediu a intervenção policial para conter os atos.

Vídeo mostra aglomeração durante "rolezinho" em shopping de SP:
O prefeito de São Paulo Fernando Haddad afirmou, nesta segunda-feira, que pediu às secretarias municipais de Cultura e Igualdade Racial uma atenção especial com os “rolezinhos”. A ideia, segundo Haddad, é criar mais espaços públicos aos jovens de São Paulo para que possam “usufruir na cidade”.

No último fim de semana, o shopping de luxo JK Iguatemi, em São Paulo, anunciou que obteve uma liminar na Justiça paulista que autoriza a proibição do “rolezinho”. De acordo com o prefeito, a liminar foi uma surpresa.

Com informações do Jornal do Brasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade