PUBLICIDADE

Prefeitura encerra remoção de escombros em Rio das Pedras

Em dois dias de trabalho, foram recolhidas mais de 300 toneladas de entulho; desabamento deixou dois mortos e quatro feridos

5 jun 2021 16h30
| atualizado às 16h56
ver comentários
Publicidade
Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras
Prédio de quatro andares desaba em Rio das Pedras
Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro finalizou na noite de sexta-feira, 4, o trabalho de remoção dos escombros do imóvel que desabou na quinta-feira, em Rio das Pedras, fazendo duas vítimas fatais e deixando outras quatro feridas. Em dois dias de trabalho, foram recolhidas mais de 300 toneladas de entulho, liberando o acesso à via.

Uma criança e o pai dela, de 30 anos, morreram no desabamento. A construção era irregular e desmoronou na madrugada, obrigando a evacuação da área no entorno e deixando várias pessoas desabrigadas.

Neste sábado, 5, técnicos da Defesa Civil ainda trabalham na Rua das Uvas, atendendo e orientando moradores. Três residências continuam interditadas no local, mas as ruas que haviam sido interditadas já foram liberadas, disse a Prefeitura em nota.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que ainda está atendendo 85 pessoas de 29 famílias na cena de desabamento em Rio das Pedras, e que foram ofertados colchonetes, kit travesseiro com lençol e cestas de alimentos. A equipe está atendendo as famílias que precisam de atendimento social, como apoio psicológico. Segundo a prefeitura, também foi dado suporte para os sepultamentos das vítimas.

A equipe da Assistência Social está trabalhando para que os moradores voltem para suas casas e recuperem seus pertences, além de receber doações no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da região.

Estadão
Publicidade
Publicidade