Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Porto Alegre tem recorde de chuva em 24 horas em novembro, segundo Inmet

11 nov 2013 - 11h37
(atualizado às 15h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Motoristas desviam de árvore derrubada por temporal na rua Rodrigues da Fonseca, na zona sul de Porto Alegre
Motoristas desviam de árvore derrubada por temporal na rua Rodrigues da Fonseca, na zona sul de Porto Alegre
Foto: Itamar Aguiar / Futura Press

O temporal que atinge o Rio Grande do Sul desde o domingo propiciou o maior volume de chuva já registrado em um período de 24 horas em Porto Alegre no mês de novembro. Segundo o Sistema de Vigilância Meteorológica da Prefeitura de Porto Alegre (Metroclima), dados o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam o acúmulo de 105,5 milímetros entre 10h de domingo e as 10h de hoje, o recorde de novembro desde o início das medições, em 1961. Até hoje, o maior volume havia sido registrado em 1986, com 68 milímetros.

Confira a previsão do tempo na sua cidade
Saiba como se calcula a sensação térmica

O Metroclima alerta que a situação na capital gaúcha "é grave e vai piorar". Segundo a meteorologista Josélia Pegorin, da Climatempo, a chuva volumosa deve persistir ao longo desta segunda-feira em todo o Rio Grande do Sul, assim como em Santa Catarina e no Paraná. A situação só deve melhorar a partir do final da manhã de terça-feira, quando a frente fria deve se deslocar para o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil, onde também há expectativa de temporais.

"Porto Alegre ainda poderá ter um pouco de chuva na madrugada e manhã de terça-feira. Depois, a tendência é de melhora, já com presença de sol. A cidade deve ficar sem chuva até quinta-feira, já que na próxima sexta-feira está prevista a chegada de uma nova frente fria", afirmou a meteorologista.

Chuva no RS

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde domingo deixam cerca de 26 mil imóveis sem luz no Estado na manhã desta segunda-feira. De acordo com a concessionária AES Sul, os municípios mais atingidos são Santa Cruz, Lajeado, Alegrete, Montenegro, Livramento, Novo Hamburgo e Cachoeira do Sul.

Em Tabaí, na região metropolitana de Porto Alegre, a chuva provocou um deslizamento na BR-386, interditando a pista sentido capital na altura do km 384. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve acúmulo de água na pista da BR-116, em direção a Porto Alegre, deixando o trânsito lento entre Sapucaia do Sul e a capital.

Chuva causa alagamentos em Porto Alegre:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade