PUBLICIDADE

Polícia Civil prende ao menos 25 em operação contra roubo de cargas na Baixada Fluminense

Investigações apontaram que os traficantes praticavam roubos de cargas, veículos e a estabelecimentos, além de sequestros, para aumentar os lucros do tráfico e perpetuar sua dominação nas comunidades de Duque de Caxias

6 jun 2019 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - Ao menos 25 pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 6, em uma operação da Polícia Civil para prender traficantes acusados de roubo de cargas, roubo de veículos e sequestro. A Operação Caligarium está sendo realizada no Complexo da Mangueirinha, na Baixada Fluminense.

Operação Caligarium está sendo realizada no Complexo da Mangueirinha, na Baixada Fluminense
Operação Caligarium está sendo realizada no Complexo da Mangueirinha, na Baixada Fluminense
Foto: Sinpol / DF / Agência Brasil / Estadão

As investigações da 59.ª DP apontaram que os traficantes do Complexo vinham praticando roubos de cargas, veículos e a estabelecimentos, além de sequestros, com o objetivo de aumentar os lucros do tráfico e perpetuar sua dominação nas comunidades de Duque de Caxias.

A apuração permitiu ainda identificar toda a organização criminosa que age na região, entre eles as principais lideranças. Os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas e organização criminosa.

A Operação Caligarium conta com o apoio de delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), além de Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade