PUBLICIDADE

Piloto morre em acidente com aeronave em aeroporto de BH

Informações preliminares apontam que ao tentar pousar, avião saiu da pista e foi parar em uma mata próxima

20 abr 2021
17h29 atualizado às 17h40
0comentários
17h29 atualizado às 17h40
Publicidade

Um acidente com uma aeronave no Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, conhecido como Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no início da tarde desta terça-feira, 20, deixou duas pessoas feridas e o piloto morreu. Os bombeiros militares atenderam os três ocupantes que ficaram presos às ferragens da aeronave, sendo que um dos pilotos e um passageiro ficaram feridos e outro piloto faleceu no local.

Foto: Rodney Costa/Zimel Press / Estadão Conteúdo

A Infraero informou que a aeronave fazia um voo teste. Após o acidente, a pista do aeroporto ficou interditada entre as 13h55 e 14h29. Informações preliminares apontam que ao tentar pousar, a aeronave saiu da pista e foi parar em uma mata próxima. Os bombeiros da Infraero prestaram os primeiros socorros às três pessoas que estavam a bordo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as três vítimas são: E. A. (Copiloto, 76 anos, que veio a óbito); O. M. P. F. (31 anos, com ferimentos leves e não precisou ser levado para o hospital); e G. S. N. (Piloto/aluno em treinamento, de aproximadamente 28 anos). Esta terceira vítima foi retirada em estado grave. Está sendo estabilizada e será conduzida ao João XXIII pelo Helicóptero do CBMMG.

Foto: Rodney Costa/Zimel Press / Estadão Conteúdo

A aeronave é um Learjet LR35, com capacidade para oito pessoas. De acordo com o registro da aeronave na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), ela pertence à Sequip Locação Segura Ltda, e não tinha autorização para táxi aéreo. O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Estadão
Publicidade
Publicidade