PUBLICIDADE

Cidades

PF apreende avião da Igreja Quadrangular com 290 kg de maconha

Polícia afirma que informações vieram da inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária

29 mai 2023 - 15h31
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
PF apreende avião da Igreja Quadrangular com 290 kg de maconha
PF apreende avião da Igreja Quadrangular com 290 kg de maconha
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem que estava prestes a decolar com 290 quilos de skunk, um tipo de maconha concentrada, em um avião monomotor pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular.  A apreensão foi feita no sábado, 27, num hangar de voos particulares do Aeroporto Internacional de Belém, no Pará.  

O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. A aeronave da igreja e o celular do traficante também foram apreendidos. O piloto não foi preso, pois não foi verificada participação dele no crime.  

Em nota enviada ao Terra, a Igreja do Evangelho Quadrangular afirmou que " recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada. Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga". 

A PF, no entanto, alega que as informações sobre o transporte da carga foram coletadas pela inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária. “Minutos antes da decolagem, prevista para 7h30, o responsável pela droga foi abordado, enquanto caminhava do pátio à aeronave. Ao ver a polícia, correu para fora do aeroporto, mas foi alcançado”.

A droga ocupava todo o espaço que sobrava na aeronave, além dos assentos para um passageiro e o piloto. Segundo a PF, o forte odor indicava que o avião já estava carregado havia horas, no aguardo da decolagem. 

Foto: Divulgação/PF
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade