Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pernambuco: polícia apreende adolescente envolvido em espancamento contra menina dentro de escola

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu um mandado de internação provisória contra o adolescente, que não teve idade revelada.

11 set 2025 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), apreendeu nesta quinta-feira, 11 de setembro, um adolescente envolvido nas agressões que vitimaram a menina Alícia Valentina, de 11 anos, pelo ato infracional análogo ao crime de lesão corporal seguido de morte. O caso ocorreu na última quinta (4) no banheiro da Escola Municipal Tia Zita, localizada no município de Belém do São Francisco, Sertão do Estado.

Menina que foi espancada em banheiro e escola municipal em Pernambuco.
Menina que foi espancada em banheiro e escola municipal em Pernambuco.
Foto: Fotos: Reprodução e Lucilene Santos/TV Grande Rio. Arte: Portal de Prefeitura / Portal de Prefeitura

No cumprimento de um mandado de internação provisória, o menor, segundo a corporação, foi encontrado no distrito de Nazaré, na cidade de Floresta, também no Sertão.

A PCPE informou também que fez todos trâmites, fez a comunicação aos pais/responsáveis sobre o mandado e o caso segue sob investigação.

Uma câmera de segurança da unidade escolar registrou os momentos que antecederam e sucederam a agressão sofrida contra a menina. De acordo com uma testemunha, as agressões teriam começado após a menina se recusar a "ficar" com um dos garotos envolvidos.

As imagens mostram Alícia, vestida de blusa branca e calça jeans, caminhando em direção ao banheiro. Em seguida, um grupo de estudantes aparece empurrando a menina para dentro do local. Depois, a vítima é vista saindo do banheiro com a mão no rosto e conversando com uma funcionária da escola.

Segundo o boletim de ocorrência, a aluna foi espancada por quatro meninos e uma menina. O atestado de óbito aponta como causa da morte um traumatismo cranioencefálico causado por instrumento contundente.

Alícia chegou a ser atendida em três unidades de saúde do interior antes de ser transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, onde teve a morte encefálica confirmada.

MPPE instaura inquérito

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou um inquérito para acompanhar as investigações da morte de Alícia Valentina, de 11 anos.

O boletim de ocorrência cita que Alícia "foi interceptada pelos agressores, que começaram a lhe agredir", próximo ou dentro do banheiro da unidade. A situação foi relatada outro aluno da escola. Pelo caso se tratar de menores de idade, os nomes não foram divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade