Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre e outras duas pessoas morrem após laje desabar em Salvador

Carlos Augusto da Cruz Silva participava de uma celebração religiosa no bairro da Mata Escura quando a estrutura cedeu

10 nov 2025 - 09h27
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Um padre e duas religiosas morreram após o desabamento de uma laje durante uma celebração em Salvador, deixando também 10 feridos; os sepultamentos das vítimas ocorreram entre domingo e segunda-feira.
Padre Carlos Augusto participava de uma celebração religiosa quando a estrutura da casa cedeu
Padre Carlos Augusto participava de uma celebração religiosa quando a estrutura da casa cedeu
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Um padre e outras duas religiosas morreram após uma laje desabar no bairro da Mata Escura, em Salvador, na noite do último sábado, 8. O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, participava de uma celebração religiosa na casa de familiares quando a estrutura cedeu. Outras 12 pessoas ficaram feridas.

Segundo informações da Polícia Civil da Bahia e da Arquidiocese de Salvador, as outras duas vítimas são: 

  • Darcy Anunciação, de 70 anos, ministra extraordinária da Sagrada Comunhão na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu;
  • Arilma Maria Santos, de 50 anos, esposa do diácono Joelson Santana.

O Corpo de Bombeiros informou ter resgatado 12 pessoas que ficaram presas nos escombros. Quatro foram levadas para unidades de saúde pelos bombeiros em ambulâncias do 12°BBM/Salvar, e outras oito foram conduzidas a hospitais por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Darcy e Arilma também morreram no acidente
Darcy e Arilma também morreram no acidente
Foto: Divulgação/Arquidiocese de Salvador

Sobre os sepultamentos dos três religiosos, a Arquidiciose divulgou que apenas Darcy Anunciação já foi sepultada, no Cemitério Campo Santo.

"Mulher de fé e exemplo de dedicação cristã, Darcy será lembrada por sua presença amiga, testemunho de vida e compromisso com a comunidade", escreveu a Arquidiocese de Salvador sobre ela. 

Os sepultamentos do padre Carlos Augusto e de Arilma Maria estão previstos para esta segunda-feira, 10. O pároco deve ser sepultado às 11h, no Cemitério Campo Santo. Já a esposa do diácono Joelson será sepultada às 17h, no Cemitério Bosque da Paz.

"Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese", disse ainda a nota da congregação. 

A laje cedeu enquanto acontecia uma celebração religiosa no local
A laje cedeu enquanto acontecia uma celebração religiosa no local
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros Militar da Bahia
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade