Operação na Restinga: Policia captura líder de facção com histórico de envolvimento em mais de 10 homicídios em Porto Alegre
Ação da Polícia Civil prendeu homem com extensa ficha criminal e sua companheira; drogas e arma de uso restrito foram apreendidas
Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Civil no bairro Restinga, zona sul de Porto Alegre, terminou com a prisão de um homem considerado uma das principais lideranças de uma facção criminosa no Rio Grande do Sul. O suspeito acumula mais de dez acusações por homicídios qualificados, além de crimes como roubo, porte ilegal de arma, receptação e clonagem de veículos.
De acordo com as investigações, que contaram com o apoio do 21º Batalhão da Brigada Militar, o homem teria sequestrado um indivíduo, levado a vítima para um local de execução, mas o alvo conseguiu escapar. A ação foi embasada por quatro medidas cautelares expedidas pela Justiça.
A companheira do investigado, que também tem passagens por crimes como roubo e furto qualificado, foi presa. Ela teve a prisão temporária decretada por suposta participação no crime.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, os agentes localizaram uma pistola calibre 9mm, de fabricação turca, além de drogas sintéticas como ecstasy e MDMA, reforçando o envolvimento do casal em atividades criminosas.
Com a informação PC.