Operação "Jus Puniendi" prende 3 integrantes de grupo investigado por homicídios
Ação da Delegacia de Homicídios de Gravataí cumpriu 31 ordens judiciais e resultou em três prisões
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Gravataí, deflagrou nesta quarta‑feira a Operação Jus Puniendi com apoio da Polícia Penal e da Polícia Civil de Santa Catarina. A ação cumpriu 31 ordens judiciais entre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão nas cidades de Torres, Alvorada, Charqueadas e Passo de Torres (SC).
Foram executados 7 mandados de prisão preventiva e 24 mandados de busca e apreensão, resultando, até o momento, na detenção de três pessoas. Durante as diligências foram apreendidos aparelhos celulares e um veículo, que serão encaminhados para perícia.
A investigação apura a prática de homicídio doloso, associação criminosa e corrupção de menor, atribuídos a um grupo com atuação no litoral norte gaúcho. A operação tem por objetivo localizar executores, mandantes e demais partícipes dos crimes sob apuração.
Autoridades responsáveis informaram que as diligências prosseguem e que o material apreendido será analisado para subsidiar a persecução penal, com vistas à formalização de eventuais denúncias.
PC.