PUBLICIDADE

Cidades

Operação Grau resulta na prisão de seis suspeitos de roubos de veículos em Porto Alegre

Ação policial foca na redução de crimes relacionados a veículos na capital gaúcha

11 dez 2023 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta segunda-feira (11), a Polícia Civil de Porto Alegre desencadeou a Operação Grau, uma ação estratégica para combater o crescente problema de roubos de veículos na cidade. A operação resultou na prisão de seis criminosos ligados a esses delitos.

Foto: Polícia Civil/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

As investigações apontaram que os indivíduos presos estavam envolvidos em uma série de roubos de carros em diferentes pontos de Porto Alegre, pertencendo a grupos criminosos diversos. Um caso específico revelou que parte dos detidos especializava-se no roubo de motocicletas, com três veículos deste tipo sendo roubados em apenas dois dias.

O chefe de Polícia do RS, delegado Fernando Sodré, destacou a importância da operação no contexto do programa RS Seguro, uma estratégia voltada para o enfrentamento e a redução dos índices de roubo de veículos. Segundo Sodré, a operação é parte de um esforço maior que já resultou em uma diminuição histórica desses indicadores criminais na região, graças ao trabalho intensivo e investigações qualificadas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade