PUBLICIDADE

Operação da Anac suspende 90 aeronaves em São Paulo

13 mai 2013 - 13h54
(atualizado às 15h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma operação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) fiscalizou mais de 350 aeronaves em seis aeródromos em São Paulo, das quais mais de 90 foram proibidas de voar. A 5ª Operação Especial de Fiscalização foi realizada entre os dias 7 e 10 de maio, em um trabalho conjunto com a Receita Federal, Polícia Federal e o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Além dos aeródromos fiscalizados - Congonhas, Campo de Marte, Jundiaí, Sorocaba, Amarais e Bragança Paulista -, também houve ação em Atibaia, no Condomínio Vale Eldorado.

Desde janeiro, a Anac tem realizado operações especiais de fiscalização na aviação geral, em conjunto com outros órgãos do governo federal e dos Estados, com objetivo de identificar irregularidades. Desde o início do ano, foram quatro operações: no Rio de Janeiro, na capital e na região de Angra dos Reis; no oeste de São Paulo e em Manaus (AM).

Das aeronaves suspensas em São Paulo, 43 estavam no Campo de Marte, 14 em Congonhas, 12 em Jundiaí, nove em Sorocaba, sete em Campinas, quatro em Bragança Paulista e três no condomínio Vale Eldorado.

Ao todo, 3.433 planos de voo fiscalizados nos quatro dias de operação. Destes, 26 apresentaram algum tipo de irregularidade e foram punidos com auto de infração. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade