Ônibus é incendiado na zona leste de São Paulo
Um ônibus foi incendiado por volta das 15h20 desta quinta-feira, na altura do número 3.700 da avenida Nordestina, em Itaquera, zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, após o ônibus ser queimado, um grupo de pessoas bloqueou a via e iniciou um protesto.
Segundo a São Paulo Transporte (SPTrans), o coletivo fazia a linha Metrô Penha-Guaianases. Homens invadiram o ônibus, que seguia no sentido bairro, e ordenaram que passageiros, o motorista e o cobrador deixassem o veículo para depois incendiá-lo.
De acordo com a PM e a SPTrans ninguém ficou ferido. O caso foi encaminhado ao 32º Distrito Policial (Itaquera). Às 19h20, o coletivo seguia na via, aguardando perícia. O veículo teve perda total.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), até as 19h os manifestantes mantinham as duas pistas da via interditadas, na altura do número 4.000, afetando o trânsito da região.
Coletivo é o segundo queimado na zona leste esta semana
No domingo, um grupo de 100 pessoas entrou em confronto com a Polícia Militar e incendiou um ônibus no bairro Prestes Maia, também na zona leste paulistana. Um homem com uma bomba e cinco rojões foi encaminhado ao 53º DP (Parque do Carmo) e liberado em seguida. Ele vai responder por incitação ao crime.
Segundo a Polícia Civil, uma confusão generalizada em vários pontos do bairro teria começado por volta das 20h30, na Avenida Doutor Guilherme de Abreu Sodré, altura do número 360, quando populares, alguns encapuzados, usaram pedras para tentar ferir os policiais. O motorista do coletivo levou uma coronhada.
Com informações da Agência Brasil
Colaborou com esta notícia o internauta Edno Junior, de São Paulo (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.