PUBLICIDADE

Obras em Viracopos são bloqueadas parcialmente após novo acidente

Trabalhos em altura e parte das concretagens são paralisados devido a acidente com 14 operários

2 mai 2013 - 11h39
(atualizado às 18h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma fiscalização na última quarta-feira, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) embargou todos os trabalhos realizados em altura e parte das concretagens nas obras do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A fiscalização ocorreu porque 14 operários ficaram feridos ao caírem de uma estrutura de madeira na terça-feira. Antes, um operário tinha morrido soterrado em março. 

O MTE informou que a obra tinha sido 100% liberada pelo órgão justamente na terça-feira, quando um andaime, localizado no Píer C do novo terminal de passageiros, caiu com os 14 trabalhadores. Os operários foram encaminhados para hospitais e postos de pronto atendimento de Campinas. Segundo o Consórcio Construtor Viracopos (CCV), que administra as obras, nenhum deles corre risco de vida. 

A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos  informou que está tomando as medidas necessárias para suspender a interdição da obra nas áreas de concretagem de pilares e vigas no Píer A, Píer C e Corredor. "A concessionária e o CCV esperam que as obras do novo terminal de passageiros sejam retomadas normalmente nesta sexta-feira, exceto nos locais ainda interditados pelo Ministério do Trabalho e Emprego", diz nota divulgada nesta quinta-feira.

Hoje, as obras foram paralisadas após assembleia de empregados para discutir a pauta de negociação do dissídio coletivo. A paralisação foi comunicada anteriormente pelo sindicato da categoria, segundo a concessionária.

No dia 21 de março, a polícia interditou as obras de ampliação do aeroporto porque um deslizamento de terra matou um operário e feriou outro. A concessionária Aeroportos Brasil Viracopos passou a administrar o aeroporto em novembro de 2012. De acordo com a concessionária, 1,8 mil operários trabalham em dois turnos nas obras do novo terminal de passageiros, com inauguração prevista para maio do ano que vem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade