PUBLICIDADE

Nível do Cantareira volta a cair e bate novo recorde em SP

22 abr 2014 - 09h31
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O nível do Sistema Cantareira, na Grande São Paulo, voltou a registrar um novo recorde nesta terça-feira após alguns dias de estabilidade. Segundo a Companhia de Saneamento básico do Estado de São Paulo (Sabesp), pela primeira vez em sua história o nível de água no reservatório ficou abaixo dos 12%, atingindo a marca de 11,9%. A falta de chuva na região nesta segunda (apenas 0,1 mm) agravou ainda mais a situação de abastecimento na Região Metropolitana.

Há 10 anos, Sabesp já pedia para população economizar água

Ontem, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou que os consumidores que aumentarem o consumo de água serão sobretaxados a partir de maio. A penalização deve ser cobrada para os moradores abastecidos pelo Sistema Cantareira.

Na quinta-feira (17), o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, afirmou que o governo paulista estudava cobrar uma taxa extra dos consumidores que não economizassem água. Segundo ele, 75% dos consumidores haviam reduzido o consumo. Para os demais, o governo planejava uma multa que deve ser proporcional ao desconto de 30% para quem reduziu o consumo médio em 20%.

Como economizar água: Dicas para o dia a dia Como economizar água: Dicas para o dia a dia: Veja dicas para economizar água no seu dia a dia. Saiba quanto de água é possível economizar com atitudes simples

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade