Mulher trans denuncia transfobia em banheiro de academia em MG: 'Homem velho que se veste de mulher'
Caso aconteceu em uma academia de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte
Mulher trans denuncia transfobia em academia de Contagem, MG, após ser ofendida em banheiro; polícia investiga o caso e a academia prometeu medidas.
Uma mulher trans denunciou ter sido vítima de transfobia no banheiro de uma academia em Contagem, Minas Gerais, na última terça-feira, 11. Ayla Victória, de 22 anos, filmou a discussão que teve com a mulher, que a chamou de "traveco" e de "homem velho que se veste de mulher".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O caso aconteceu na unidade Castelinho da academia Pratique Fitness. A mulher que proferiu as ofensas não foi identificada no vídeo. Ela se queixava de não poder entrar no banheiro feminino com o filho, de 7 anos. "Uma criança não pode entrar no banheiro feminino, mas ‘traveco’, homem velho que se veste de mulher, pode entrar no banheiro de mulher”, disse.
"Eu obviamente enquanto uma mulher trans e a única que estava usado o banheiro no momento, observei que estava sendo atacada verbalmente por essa moça e comecei a gravar. Nunca nos calaremos perante a tais situações que ferem diretamente os nossos direitos", disse Ayla Victória na legenda do vídeo da denúncia.
Ela contou ainda que na quinta-feira, 13, a gerência da academia entrou em contato para informar que iria tomar as medidas cabíveis sobre o ocorrido. O Terra procurou a Pratique Fitness em busca de um posicionamento, e aguarda retorno.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia Civil em Contagem e os fatos estão sendo apurados.
