Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher morre após cair de quase 100 metros durante rapel no sul de Minas Gerais

O acidente aconteceu na Pedra do Elefante, no município de Andradas (MG); a causa da queda ainda é desconhecida

6 jul 2025 - 15h44
(atualizado às 16h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Mulher morre após cair durante prática de rapel na Pedra do Elefante, em Minas Gerais:

A funcionária pública Daiane Marques, de 36 anos, morreu ao cair de uma altura de quase 100 metros enquanto praticava rapel na Pedra do Elefante, no município de Andradas (MG), durante a tarde do último sábado, 5.

Segundo o Corpo de Bombeiros informou ao Terra, um homem de 31 anos que fazia rapel com Daiane acionou os bombeiros por volta das 17h21 para atender a ocorrência.

Ele, Daiane e outra mulher, de 33 anos, todos praticantes experientes de rapel, viajaram de São Paulo à Pedra do Elefante, no sul de Minas Gerais, para fazer a atividade.

Daiane Marques morreu ao cair de uma altura de quase 100 metros
Daiane Marques morreu ao cair de uma altura de quase 100 metros
Foto: Reprodução/Instagram/@prefeituracordeiropolis/Corpo de Bombeiros

O homem informou que, quando eles realizavam a descida, a funcionária pública caiu de uma altura de aproximadamente 93 metros. Eles finalizaram a descida, encontraram o corpo dela já sem sinais vitais e chamaram os bombeiros.

Os militares realizaram a remoção do corpo em um terreno de difícil acesso até o ponto onde o carro da equipe funerária levou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil foi acionada e irá assumir a perícia e a investigação da causa da morte.

Diane era natural de Cordeirópolis (SP) e trabalhava há mais de dez anos como servidora Secretaria de Meio Ambiente da cidade, como responsável pela Educação Ambiental. A prefeitura do município lamentou a morte da funcionária pública e decretou luto de 3 dias.

Bombeiros retiram corpo de praticante de rapel de região de mata
Bombeiros retiram corpo de praticante de rapel de região de mata
Foto: Corpo de Bombeiros
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade