PUBLICIDADE

Mulher é presa suspeita de esfaquear e matar vizinho durante discussão por barulho

João Philippe Brandão, de 32 anos, é filho de um guarda municipal e teria pedido aos vizinhos durante a madrugada que fizessem silêncio

29 ago 2023 - 13h57
Compartilhar
Exibir comentários
João Philippe Brandão, de 32 anos
João Philippe Brandão, de 32 anos
Foto: Reprodução/Facebook

João Philippe Brandão, de 32 anos, morreu após ser esfaqueado no pescoço em uma discussão entre vizinhos por causa de barulho, em Piracicaba (SP), na madrugada deste domingo, 27. Uma mulher de 25 anos foi presa suspeita pelo crime. As informações são da EPTV, afiliada à Rede Globo na região. 

O crime ocorreu na Rua Dumit Antonio, no bairro Santa Teresinha, durante uma discussão que teve início após João Philippe pedir ao vizinhos que fizessem menos barulho.

De acordo com a emissora, a Guarda Civil de Piracicaba apurou que a discussão ocorreu na começo da madrugada. O pai de João, que é guarda municipal, precisava dormir porque trabalharia no dia seguinte, mas não conseguia porque os vizinhos faziam muito barulho. 

João então teria saído, ido até a casa ao lado e pedido silêncio aos vizinhos, que não atenderam. Um motociclista então foi até a frente da casa da família do rapaz e começou a acelerar de propósito. Foi quando a vítima saiu e a discussão começou de novo. 

Durante o desentendimento, a irmã do vizinho se envolveu e feriu a vítima com uma faca. Brandão chegou a ser socorrido pelo próprio pai e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas morreu durante o atendimento. 

A suspeita foi presa e confessou que esfaqueou a vítima no pescoço, mas afirmou que agiu em legítima defesa. "O irmão da autora estava em vias de fato com a vítima. Ela, por temer a segurança de seu irmão, pegou uma arma branca dentro da sua residência, saiu para fora e golpeou a vítima no pescoço", explicou à EPTV o guarda municipal Thiago Saturnino. 

O homicídio foi registrado na Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba, que prossegue com as investigações. Uma faca foi apreendida.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade