Mulher acusa padre de agressão durante suposto exorcismo no interior de SP
Padre João José Bezerra foi afastado da igreja em que ocorreu o caso
Uma mulher de 62 anos foi agredida por um padre em um suposto exorcismo durante uma celebração religiosa em São Manuel, no interior de São Paulo. O caso aconteceu na última quinta-feira, 7, na frente de todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora Consolata.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) ao Terra, a vítima relatou que as agressões ocorreram na noite de quinta, na igreja no bairro Flamboyants. Ela afirmou que o padre João José Bezerra teria desferido chutes e socos contra ela durante o que descreveu como um suposto ritual de exorcismo.
A mulher apresentou fotografias que mostravam hematomas e um receituário médico confirmando as lesões. Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito deixou o local sem dar nenhuma explicação sobre o episódio.
Em nota, a Arquidiocese de Botucatu, que administra a Paróquia, afirmou que instaurou um procedimento interno para a apuração dos fatos e afastou o padre João.
"Situações de violência, de qualquer natureza, são absolutamente incompatíveis com a missão da Igreja e com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo", destacou. A reportagem buscou mais informações junto à Arquidiocese, mas não obteve retorno.