Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

MTST usa barracas vazias para 'inflar' invasão, diz jornal

19 jul 2014 - 08h27
(atualizado às 08h37)
Compartilhar
Exibir comentários
‘Supervuvuzela’ rouba a cena em ato de sem-teto em SP:

A ocupação Portal do Povo, em um terreno no Morumbi, zona oeste de São Paulo, cerca de 4 mil pessoas estão instaladas há quase um mês para reivindicar casa própria, segundo divulga o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). De acordo com reportagem do jornal Folha de S. Paulo, publicada neste sábado, apesar de grande número de barracas no local, a maioria continua vazia.

O jornal relata que sua equipe esteve no local por dois dias seguidos, em horários diversos, e verificou que a maioria das barracas “só serve para demarcar território e tentar vaga futura no cadastro da casa própria”.

Ainda segundo a publicação, o movimento alegou que as 4 mil famílias fazem revezamento durante a noite. "O fato de não dormirem 4 mil famílias lá não significa que não precisem de moradia. São pessoas que vivem no entorno em situação precária", disse Natalia Szermeta, coordenadora do MTST.

A ocupante Regina Célia Ribeiro, 40 anos, explicou na última quinta-feira, por volta da hora do almoço, que o acampamento estava vazio porque os sem-teto estavam trabalhando. Outros afirmavam que estariam em um ato na sede da construtora Even, dona da área. O ato, segundo a PM, reuniu cerca de 130 pessoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade