Médico, técnico de patinação, casais e mãe com filha: quem são as vítimas de acidente com balão
Oito pessoas morreram após um balão de ar quente pegar fogo e cair em Santa Catarina
Oito pessoas morreram em um acidente com balão de ar quente em Praia Grande, SC, incluindo médicos, casais e um técnico de patinação; 13 passageiros foram resgatados com vida.
Oito pessoas morreram após um balão de ar quente pegar fogo e cair em Praia Grande, no sul de Santa Catarina, neste sábado, 21. A aeronave turística transportava 21 passageiros e 13 deles foram resgatados com vida.
As vítimas fatais foram identificadas como:
- Andrei Gabriel de Melo, oftalmologista de Fraiburgo (SC)
- Everaldo da Rocha, de Joinville (SC)
- Fabio Luiz Izycki, natural de Barão de Cotegipe (RS), era escriturário de banco
- Janaina Moreira Soares da Rocha, esposa de Everaldo
- Juliane Jacinta Sawicki, esposa de Fabio
- Leandro Luzzi, diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística
- Leane Elizabeth Herrmann, de Concórdia (SC)
- Leise Herrmann Parizotto, médica, filha de Leane, morava em Blumenau (SC)
Dentre as vítimas do acidente, estavam dois casais. Everaldo da Rocha e Janaína Moreira Soares da Rocha, residentes em Joinville (SC), frequentavam a Paróquia de São João Batista, que emitiu nota de pesar. "Lamentamos profundamente a perda do casal Everaldo da Rocha e Janaína Moreira Soares da Rocha, de nossa Comunidade, que foram vítimas da tragédia acontecida esta manhã, 21 de junho, com o acidente de balão em Praia Grande-SC".
Outro casal vitimado foi Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki. Um familiar expressou a dor nas redes sociais. "Juliane e Fábio, não dá para acreditar! A alegria de vocês era contagiante, continuem assim lá no céu. Querida Juliane eu amo você e amarei pra sempre. Fábio, nunca vou esquecer você". Juliane atuava como sócia em uma empresa de consultoria rural, enquanto Fábio era escriturário de banco.
A tragédia gerou comoção nas redes sociais. A Federação Catarinense de Patinação Artística lamentou a morte de Leandro Luzzi, Diretor Técnico da entidade. "Leandro foi um profissional dedicado, apaixonado pelo que fazia e um verdadeiro exemplo para atletas, colegas e toda a comunidade da patinação. Sua ausência deixará uma lacuna irreparável em nossos corações e em nossa modalidade".
O prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari, manifestou-se sobre a perda de Leise Parizotto, médica da rede municipal, e sua mãe, Leane Hermann. Outra filha de Leane também estava no balão, mas sobreviveu. "Recebemos com profunda tristeza a notícia do acidente do balão em Praia Grande, com 8 vítimas fatais até o momento. Entre elas, Leise Parizotto, médica da rede municipal de saúde aqui de Blumenau, e sua mãe, Leane Hermann. Que Deus conforte familiares e amigos", disse Ferrari.
Recebemos com profunda tristeza a notícia do acidente do balão em Praia Grande, com 8 vítimas fatais até o momento. Entre elas, Leise Parizotto, médica da rede municipal de saúde aqui de Blumenau, e sua mãe, Leane Hermann. Que Deus conforte familiares e amigos.
— Delegado Egidio Ferrari (@DelegadoEgidio) June 21, 2025
Wilson Ribeiro, prefeito de Fraiburgo, expressou solidariedade à família do oftalmologista Andrei Gabriel de Melo: "À querida Família Melo, especialmente à Andréa, servidora municipal... Fraiburgo está de luto. Nossa Terra da Maçã chora junto com vocês pela partida prematura do Andrei Gabriel de Melo, vítima da tragédia em Praia Grande". E complementou: "Andrei pode ter partido fisicamente, mas o amor que ele plantou é eterno. Que esse amor seja a força que os sustente nos dias difíceis".