Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Manifestantes fazem 'protesto-arrastão' no centro do Rio

31 mai 2014 - 19h47
(atualizado em 31/5/2014 às 09h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Profissionais da educação das redes estadual e municipal da educação protestam em frente à prefeitura do Rio
Profissionais da educação das redes estadual e municipal da educação protestam em frente à prefeitura do Rio
Foto: Maurício Fidalgo / Futura Press

Cerca de 300 pessoas que protestam contra a realização da Copa no Brasil fizeram uma espécie de "manifestação-arrastão" pelo centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira. Eles saíram correndo da Cinelândia, ponto de encontro do protesto, pelas ruas do centro e da Lapa a fim de encontrar o ato dos professores em frente à prefeitura. Pelo caminho, lojas fechavam e pedestres se escondiam.

Os manifestantes se uniram a professores, que, em greve desde o dia 12 de maio, solicitavam ao poder público uma reunião com a categoria. Pouco depois da chegada do grupo da Cinelândia, em que se mesclavam manifestantes diversos e uma grande quantidade de Black Blocs, os educadores encerram o ato, anunciando que foi marcada uma reunião para a terça-feira e agradecendo a participação dos mascarados.

O grupo chegou a fechar três faixas da Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do centro do Rio, por mais de duas horas. Depois do encerramento do ato pelos professores, parte dos manifestantes, liderada pelo protético Eron de Morais, o “Batman”, prosseguiu pela avenida, no sentido contrário ao trânsito, sendo acompanhada por cerca de 300 policiais militares.

Durante todo o trajeto, os policiais paravam manifestantes mascarados, pedindo para checar a sua identificação. Apesar dos ânimos exaltados e de alguns pequenos focos de discussão, não houve registro de violência durante o protesto.

Por volta das 20h30, ao chegar a Central do Brasil, grande parte do ato se dispersou. Algumas pessoas, em sua maioria Black Blocs, seguiram caminhando até à Cinelândia.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade