PUBLICIDADE

Justiça do Rio proíbe novo rolezinho em Niterói; multa é de R$ 10 mil

25 jan 2014 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários

A 10ª Vara Cível de Niterói deferiu parcialmente uma liminar que proíbe a realização de um novo rolezinho na cidade, marcado para este sábado no Plaza Shopping. A decisão determina que os participantes do "2° Rolezinho do Plaza: Acabou o amor, o teu shopping vai virar favela", como foi batizado o evento no Facebook, "se abstenham de práticas desordeiras" e fixa em R$ 10 mil a multa para cada manifestante identificado. Até o começo desta tarde cerca de 400 pessoas haviam confirmado presença no evento.

<p><strong>19 de janeiro (Rio de Janeiro)&nbsp;- </strong>Diante das promessas de &quot;rolezinho&quot;, &nbsp;o estabelecimento fechou as portas no domingo</p>
19 de janeiro (Rio de Janeiro) - Diante das promessas de "rolezinho",  o estabelecimento fechou as portas no domingo
Foto: Paulo Campos / Futura Press

Ainda de acordo com decisão, os participantes do rolezinho devem "evitar a realização de qualquer tentativa de invasão à propriedade do Plaza Shopping, seja em sua área interna ou externa, estacionamentos e entornos sob a responsabilidade do mesmo, ficando proibida, ainda, qualquer tipo de ameaça à segurança dos frequentadores e funcionários do shopping e das lojas que compõem o estabelecimento, como tumultos, algazarras, correrias, arrastões, delitos, brigas, utilização de equipamentos de som em altos volumes ou vandalismo". 

Os participantes também estão proibidos de intervir no funcionamento regular do shopping, "de modo que fuja aos parâmetros razoáveis de urbanidade e civilidade, ou proferir manifestações, de qualquer ordem, dentro do mesmo, ilegais ou ofensivas aos presentes no local".

No dia 18, cerca de 30 pessoas participaram de uma rolezinho no Plaza Shopping, que acabou ganhando ares de protesto. Eles tentavam entrar nas lojas alegando o direito de ir e vir, mas eram impedidos pelos seguranças. Muitos estabelecimentos fecharam as portas. 

A 9ª Vara Cível de Niterói chegou a indeferir o primeiro pedido de liminar do shopping que pretendia impedir o rolezinho da semana passada, pois considerou que impedir os movimentos "sem justa causa cabível e segura, apenas arrimada em boatos de violência, rumor de desrespeito, ou atoarda de práticas de vandalismo, é ilegal".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade