Jovem é preso por assassinato de vereadora de Formigueiro; crime teria ligação com dívida de tráfico
A Polícia Civil acredita que a ordem para o homicídio tenha partido de um chefe de facção criminosa da região
Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (20) por matar a facadas a vereadora de Formigueiro, Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos. O crime aconteceu na noite de segunda-feira (16), e o corpo da parlamentar foi encontrado na manhã do dia seguinte, próximo ao carro dela, no interior do município. Segundo a Polícia Civil, o suspeito confessou o crime e detalhou como atraiu a vítima até o local, sob o pretexto de vender carne.
De acordo com as investigações, a vereadora foi levada até a localidade de Rincão dos Machados, onde foi atingida por pelo menos dez golpes de faca. O jovem relatou que descartou a arma do crime em um açude nas proximidades. A motivação, segundo o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, estaria ligada a uma dívida de tráfico de drogas que envolveria o filho da vítima. A Polícia Civil acredita que a ordem para o homicídio tenha partido de um chefe de facção criminosa da região.
O acusado, que já possui antecedentes criminais, teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado ao presídio de São Sepé. A Polícia Civil segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e identificar outros possíveis envolvidos no assassinato da vereadora.