Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Jovem autista é encontrada após ficar dois dias desaparecida em SP

Laura Heringer Venici, de 28 anos, foi encontrada na Lapa, zona oeste; ela estava desaparecida desde terça-feira

4 jun 2026 - 12h02
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Laura Heringer Venici, de 28 anos, foi encontrada nesta quinta-feira, 4, depois de ter desaparecido na noite de terça-feira, 2, em São Paulo. Ela foi encontrada na Lapa, na zona oeste, por volta das 17h30, e levada para um hospital. Laura tinha sido vista pela última vez após deixar a empresa onde trabalha, na Avenida Nações Unidas, na zona sul da capital, seguindo em direção à Estação Morumbi.

Laura tem diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 1 de suporte e, segundo a família, enfrenta um quadro de depressão desde a morte do pai, há cerca de três meses.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela mãe, Silvana Florencio, no 33º Distrito Policial, Laura saiu de casa em Pirituba às 6h de terça-feira para trabalhar em um escritório no Morumbi, mas passou a enviar mensagens atípicas ao longo do dia.

Em uma delas, respondeu de forma desconexa sobre um suposto problema no carro da família e, em seguida, apagou todo o histórico da conversa, algo que, segundo a mãe, nunca havia feito.

"Eu tenho quase certeza de que o celular dela foi hackeado. Pela maneira como respondeu, pela ortografia errada. Ela era muito exigente com isso, gostava muito de ler e escrever. Quando respondeu aquelas poucas coisas e depois apagou tudo, eu tenho certeza de que não era ela", disse a mãe.

Imagens do circuito interno da empresa mostram que Laura fez hora extra e deixou o prédio às 19h23 carregando uma mochila com o notebook corporativo. Ela deveria seguir o trajeto habitual de metrô entre as estações Morumbi e Pirituba, mas não voltou para casa e não retomou contato.

View this post on Instagram

A Secretaria da Segurança Pública informou que a Delegacia de Desaparecidos do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) atua no caso.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Meu Terra