Irmãos são detidos por tentativa de homicídio contra conselheiro tutelar em Bom Jesus
Homem de 23 anos e adolescente de 16 anos atacaram a vítima com facadas após discordar de medida adotada pelo profissional
A Polícia Civil de Bom Jesus prendeu um homem de 23 anos e apreendeu um adolescente de 16, na última sexta-feira (19), suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio contra um conselheiro tutelar do município. O ataque aconteceu em 16 de setembro.
Segundo as investigações, o conselheiro estava dentro do carro quando foi surpreendido pelos irmãos, que desferiram diversas facadas. A vítima foi atingida na cabeça, dorso e membros, mas não sofreu ferimentos graves.
A motivação do crime seria a discordância dos suspeitos em relação a uma medida adotada pelo profissional. Imagens de câmeras de segurança confirmaram a autoria, mostrando que a iniciativa foi exclusiva dos agressores, sem chance de defesa para a vítima.
O delegado Gustavo Costa do Amaral, da DP de Bom Jesus, solicitou a prisão preventiva do adulto e a apreensão provisória do adolescente. O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, devendo ser transferido em razão de interdição judicial. Já o menor foi levado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Caxias do Sul e, posteriormente, será transferido para Novo Hamburgo, conforme decisão judicial.
A Polícia Civil informou que o inquérito policial e o procedimento de apuração de ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado devem ser concluídos nos próximos dias.