PUBLICIDADE

Incêndio em cinema de shopping deixa dois mortos e feridos no Maranhão

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o incêndio começou por volta das 16h, nesta terça-feira, 7

7 mar 2023 - 20h19
(atualizado em 8/3/2023 às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Um incêndio no Rio Anil Shopping, no bairro de Turu, em São Luís, no Maranhão, deixou duas pessoas mortas e dezenas de feridos na tarde desta terça-feira, 7. Mais de 13 pessoas já deram entrada em hospitais da capital maranhense.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, um corpo com características físicas feminina foi encontrado em uma sala de cinema por volta das 22h30. Às 1h30 da madrugada desta quarta-feira, 8, o segundo corpo foi localizado pelas equipes.

Feridos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), quatro pessoas foram levadas para o Hospital Municipal Dr. Clementino Moura (Socorrão II). Todas passam por procedimentos específicos para cada ferimento. O Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) informou que uma das vítimas recebeu os primeiros atendimentos médicos. Ela foi encaminhada para um hospital particular.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), outras três pessoas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com queimaduras de 2º e 3º graus. Em nota, o Hospital São Domingos, da rede particular, informou que quatro pessoas deram entrada na emergência do hospital por conta do incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou por volta das 16h, no terceiro pavimento do shopping. O fogo teria começado em um projetor de uma das salas de cinema e se espalhado rapidamente.

Em nota, o governo do Estado do Maranhão informou que o incêndio foi controlado. 

Veja a nota:

O governo do Maranhão informa que o sistema de segurança está prestando assistência às vítimas do incêndio ocorrido no Rio Anil Shopping nesta terça-feira (7), em São Luís. Destaca ainda que o incêndio foi controlado e o processo de varredura está sendo realizado no local.

Além disso, equipes da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foram mobilizadas para dar suporte no atendimento. Ambulâncias foram deslocadas para o transporte de vítimas, com quem nos solidarizamos. Também foram disponibilizados leitos em unidades da rede estadual.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade