PUBLICIDADE

Idoso cai em bueiro após tampa ceder no Rio de Janeiro; veja vídeo

Apesar de não sofrer fraturas nas pernas, ele acabou sofrendo escoriações e dores pelo corpo

27 fev 2024 - 13h14
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Idoso cai em bueiro após tampa ceder no Rio de Janeiro
Idoso cai em bueiro após tampa ceder no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Bom Dia Rio/TV Globo

Um idoso de 69 anos caiu em um bueiro de esgoto em uma calçada de Botafogo, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 22, que estava com a tampa mal colocada. Imagens de câmeras de monitoramento divulgadas pelo Bom Dia Rio, da TV Globo, mostram o ocorrido.

À emissora, o promotor cultural Sérgio Coelho contou que, às vésperas de completar 69 anos, saiu do prédio onde reside sua mãe, segurando um recipiente de sopa, quando, ao pisar na tampa do bueiro, acabou despencando repentinamente.

Apesar de não sofrer fraturas nas pernas, Coelho acabou sofrendo escoriações e dores pelo corpo. Preso pelos braços, ele por pouco não caiu no bueiro, que tem cerca de 2 metros de profundidade. O caso ocorreu próximo ao Centro Municipal de Saúde Dom Hélder Câmara.

"Agora está tudo bem. Mas, na hora foi um susto danado. Se você me perguntar como eu cai, eu não sei. A minha mãe mora nesse condomínio e eu venho almoçar com ela todo dia. Na hora que eu saia de casa com um tupperware de sopa, eu simplesmente, quando me dei conta estava preso em um bueiro, de quase dois metros de profundidade, pelos braços", relatou ele ao telejornal.

O idoso também afirmou que sentiu dores. "[Fui para o hospital] e não fraturou nada. Sou um atleta, corro, e só ontem consegui caminhar na praia, mas eu senti dores. Eu não sabia que essa tampa estava com problemas. O condomínio disse que já haviam feito várias reclamações, a prefeitura esteve aqui, mas disse que o bueiro estava normal. É a mesma coisa o meu carro dar problema, eu chamo o mecânico e ele falar que está tudo normal".

Em nota enviada ao Terra, a Secretaria de Conservação informa que já fez a vistoria na Rua Voluntários da Pátria, 138, em Botafogo, verificou tratar-se de tampão de esgoto e acionou a Águas do Rio. "A equipe da Concessionária já está no local e fará a troca da peça", informou a pasta.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade