Hytalo Santos ficará em carceragem em Carapicuíba; veja próximos passos após prisão
Influenciador e o marido devem ser encaminhados no sábado,16, para CDP como suspeitos de exploração sexual infantil e tráfico humano. Defesa alega inocência
O influenciador digital Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, já estão presos preventivamente na carceragem do 1º Distrito Policial do município de Carapicuíba, na grande São Paulo. Eles foram transferidos da sede do Deic na tarde desta sexta-feira, 15.
Hytalo é investigado pelo Ministério Público da Paraíba e Ministério Público do Trabalho por exploração sexual infantil e tráfico humano a partir de conteúdos produzidos nas redes sociais. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux.
O caso ganhou repercussão nacional após denúncias do youtuber Felca sobre episódios de adultização de crianças e adolescentes. Hytalo foi banido da rede social Instagram; o marido também teve a conta desativada após tentar defender Hytalo.
Ainda de acordo com os investigadores, o casal chegou a São Paulo nesta quinta-feira e possivelmente estava planejando uma fuga. Os advogados afirmam que eles já estavam em São Paulo para trabalhar e descansar havia um mês.
O casal não resistiu à prisão. "Chegamos mais ou menos às oito da manhã. A gente não precisou arrombar a porta. Eles cooperaram e estavam dormindo na hora da abordagem", disse Fernando Davi.
Leia também
Para realizar a prisão, o serviço de inteligência da polícia monitorou o veículo usado pelo casal - um Land Rover - que ficou estacionado na frente da mansão em Carapicuíba.
"Eles sabiam que estavam sendo investigados. Eles não iam trazer menores e dar a cara para bater. Eles estavam quase em fuga", afirmou o delegado Ronaldo Tossunian.
Oito celulares foram apreendidos - quatro com Hytalo e outros quatro com Israel. Os aparelhos serão periciados.