PUBLICIDADE

Homem morre após explosão em tanque químico da Braskem

O funcionário que prestava serviços de pintura no polo petroquímico de Capuava não resistiu aos ferimentos e faleceu no final da manhã.

22 jun 2023 - 15h31
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio atinge unidade da Braskem em Santo André (SP) e deixa feridos
Incêndio atinge unidade da Braskem em Santo André (SP) e deixa feridos
Foto: Reprodução

Um homem morreu nesta quinta-feira, 22, após uma explosão no pólo petroquímico da Braskem em Santo André, na Grande São Paulo. A vítima, que não teve a identidade revelada, prestava serviços de pintura quando o tanque químico explodiu.

Segundo nota enviada à imprensa pela Teenenge, empresa responsável pelo serviço, todos os esforços foram realizados pela equipe médica no local e na unidade hospitalar para onde ele foi encaminhado, mas não resistiu. Outros quatro homens também trabalhavam no momento do acidente.

Destes, dois estão hospitalizados em uma unidade de saúde da região. Conforme a Teenenge, os outros dois tiveram apenas ferimentos leves.

A explosão aconteceu por volta das 9h. Já no início da tarde, o incêndio estava controlado. As causas ainda estão sendo investigadas.

Em nota, a Braskem informou que o tanque estava em processo de manutenção e, assim que o incêndio começou, acionou a brigada de emergência do polo industrial e o Corpo de Bombeiros. Por questões de segurança, todas as pessoas presentes na fábrica foram evacuadas do local.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade