Homem é preso com medicamentos sem registro e eletrônicos durante abordagem na BR-285
Mercadorias estrangeiras estavam escondidas entre brinquedos em um carro fiscalizado em Vacaria
Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado transportando uma carga de mercadorias estrangeiras sem documentação regular na BR-285, em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul. A abordagem ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (17), durante uma operação de combate ao crime.
O suspeito dirigia um Peugeot 206 com placas de Farroupilha. Durante a fiscalização, os policiais encontraram medicamentos, cigarros eletrônicos, aparelhos celulares da marca iPhone, brinquedos e 29 frascos de perfumes importados.
Entre os medicamentos apreendidos estavam produtos de origem norte-americana e dez ampolas de Cortexin, fabricado na Rússia. O medicamento é utilizado em tratamentos relacionados a distúrbios neurológicos, mas não possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
De acordo com a PRF, a ausência de registro impede que o produto seja comercializado ou utilizado de forma regular no Brasil.
Os policiais localizaram os itens escondidos em meio à carga de brinquedos. As mercadorias foram apreendidas e o motorista encaminhado para os procedimentos legais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.