PUBLICIDADE

Grevistas são detidos por ameaça a garis em serviço no RJ

5 mar 2014 - 19h59
Compartilhar
Exibir comentários

Três funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) que matinham a greve da categoria foram detidos nesta quarta-feira após supostas ameaça a colegas que tentavam trabalhar. O Rio de Janeiro vive hoje o quarto dia de paralisação dos garis, que iniciam uma greve história em meio ao Carnaval carioca.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, os três garis grevistas foram presos pelo crime de atentado contra a liberdade de trabalho. O caso está registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), onde na tarde de hoje vítimas e testemunhas depuseram.

Mais cedo hoje, a Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro emitiu um mandado para garantir a segurança dos funcionários que decidissem retornara ao trabalho. A mesma decisão ainda dobra a multa diária de R$ 25 mil para R$ 50 mil que o Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro terá que pagar em caso de não retorno ao trabalho.

No final da tarde desta quarta, uma reunião entre garis e a direção da Comlurb terminou sem acordo, o que estende a greve pelo menos até amanhã. Nessa terça, a Comlurb anunciou a demissão de 300 garis identificados como grevistas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade