GATE é acionado para verificar suspeita de artefato no prédio do MPF perto da Av. Paulista
PMs se deslocaram para a entrada do Ministério Público Federal, isolando área onde uma caixa de sapato foi localizada; SSP informou que caixa estava vazia e prédio foi liberado
A Polícia Militar de São Paulo foi acionada na manhã desta segunda-feira, 3, por volta das 11 horas, para atender a uma ocorrência de averiguação no prédio do Ministério Público Federal, localizado na Alameda Ribeirão Preto, na Bela Vista, região central de São Paulo, perto da Avenida Paulista.
"O chamado partiu da equipe de segurança do edifício após um homem deixar uma caixa que acionou o detector de metais, indicando a presença de um possível objeto metálico. Por medida de segurança, a área foi isolada e equipes especializadas foram acionadas", afirmou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Após o segurança do prédio identificar algo com o detector de metais, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) da Polícia Militar foi acionado para verificar a possibilidade de artefato explosivo.
No início da noite, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que uma inspeção foi feita no local e houve a constatação de que a caixa estava vazia. Com isso, o prédio, que estava isolado, foi liberado.
Além do GATE, o Canil da PM e o Corpo de Bombeiros participaram da ação.