Fuga em alta velocidade termina em acidente e prisão em Porto Alegre
Motorista desobedeceu à ordem de parada da Brigada Militar no bairro Camaquã, colidiu contra carros estacionados e acabou detido por porte ilegal de arma.
Uma perseguição policial movimentou o bairro Camaquã, localizado na Zona Sul de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira (29). A ação teve início no momento em que uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) tentou interceptar um veículo em atitude suspeita, dando ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor.
Durante a tentativa de escape por diversas vias do bairro, os ocupantes do automóvel arremessaram pertences pelas janelas na tentativa de se desfazerem de provas. A fuga de alto risco só foi interrompida quando o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra veículos que estavam devidamente estacionados na via pública.
Logo após a colisão, os dois ocupantes abandonaram o automóvel danificado e prosseguiram a fuga a pé. Os policiais militares agiram rapidamente no cerco da região, alcançando e prendendo um dos suspeitos, enquanto o segundo indivíduo conseguiu fugir do local.
Ao realizarem uma varredura pelo trajeto percorrido durante o acompanhamento tático, as guarnições apreenderam um revólver calibre .38, munições e um aparelho celular descartados pela dupla. O homem capturado foi conduzido à 2ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.