O que se sabe sobre a morte a facadas do jornalista Delson Carlos, esfaqueado por amiga em GO
Crime teria ocorrido após uma discussão durante uma confraternização entre amigos
A Polícia Civil investiga as circunstâncias que levaram à morte do jornalista Delson Carlos Henrique de Lima Barros, na noite da última desta sexta-feira, 24, no Setor Bueno, em Goiânia (GO). A suspeita do crime é Renata de Almeida Pedreira e Sousa, que segue presa.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Confira, a seguir, o que se sabe sobre o caso.
Quem era a vítima?
Delson Carlos era formado em marketing pela Faculdade Cambury de Goiânia e pós-graduado em Negócios em Marketing Digital. Atualmente, tinha uma coluna no Diário de Aparecida, mas já atuou também como nos jornais A Hora, Jornal da Imprensa e Jornal Diário do Estado de Goiás.
A vítima fundou a Revista Class News, na qual cobria moda, gastronomia, celebridades e turismo em Goiás. Nas redes sociais, ele tinha mais de 95 mil seguidores. Ele não deixou filhos.
Como o crime aconteceu?
Conforme a TV Anhanguera, o caso ocorreu no apartamento onde ele morava. Na ocasião, o jornalista estava na companhia de Renata, que é sua amiga, a companheira dela e seu companheiro. Os quatro passaram a tarde confraternizando, e por volta das 18h, o namorado dele foi embora. Ele informou à polícia que, até então, tudo estava tranquilo.
No entanto, após a partida do homem, houve um desentendimento no local e a amiga do repórter pegou uma faca e foi para cima dele, desferindo vários golpes. A companheira dela, que presenciou a situação, tentou segurar a suspeita para defendê-lo e também foi ferida.
Os dois conseguiram sair do imóvel, localizado no 7º andar e descer pelas escadas até o 5º, onde Delson caiu no hall e não resistiu. A companheira da suspeita foi internada em um hospital da região e não corre risco de morte.
Polícia usou bombas para entrar no imóvel
Depois disso, Renata teria se trancado no apartamento e ameaçado tirar a própria vida. Nesse momento, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionado para iniciar as tratativas para que ela se entregasse.
Sem sucesso, os policiais tiveram que usar explosivos de menor potencial para arrombar a porta do imóvel. Em seguida, a equipe usou uma arma de choque para conseguir prender a suspeita. Ainda segundo a emissora, ela confessou o crime aos PMs.
À TV, o major João Rosa Soares Júnior, subcomandante Bope, afirmou que ela estava em surto psicótico.
Amigos de longa data
Segundo a emissora, Delson e Renata eram amigos de longa data. Inclusive, o apartamento que ele morava, onde ocorreu o crime, era de propriedade da suspeita. Ela o alugava para o jornalista.
A Polícia Civil investiga o caso para saber qual a motivação do crime e entender a dinâmica dos fatos.
O Terra não conseguiu localizar a defesa de Renata até o momento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.