PUBLICIDADE

Frente fria deixa o tempo nublado em SP, mas não chove

28 jul 2012 - 04h09
Compartilhar

Nuvens de chuva de uma frente fria se espalham por quase todo o Paraná, no litoral norte e nordeste de Santa Catarina, e avançam pelo sul de Mato Grosso do Sul, sul e oeste de São Paulo. A nebulosidade da frente fria já deixa o céu nublado no litoral e capital paulista. O ar seco polar deixa o tempo firme e a temperatura baixa no Rio Grande do Sul. Ar muito seco e quente predomina sobre quase todo o Sudeste, Centro-Oeste, interior do Nordeste, no Tocantins e no centro-sul e leste do Pará. Os níveis de umidade ficam abaixo dos 20% em algumas áreas, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo Brasil:

Norte
Uma massa de ar seco deixa o tempo aberto no sul de Rondônia, no centro-sul e leste do Pará e no Tocantins. O calor e a umidade alta formam nuvens carregadas nas demais áreas da Região. O predomínio é de sol com pancadas de chuva principalmente na parte da tarde.

Nordeste
O vento úmido que vem do oceano deixa o céu com alguma nebulosidade no litoral leste da Bahia até o leste do Rio Grande do Norte. O predomínio é de sol com pancadas de chuva isoladas. No litoral sul baiano, na Chapada Diamantina, no Planalto da Conquista, no oeste do Sergipe, de Alagoas e no agreste de Pernambuco e da Paraíba, o dia é de muita nebulosidade, mas sem previsão de chuva. Nas demais áreas, uma massa de ar seco deixa o tempo aberto. Faz sol o dia todo e não há previsão de chuva.

Centro-Oeste
Neste sábado, áreas de instabilidade deixam o céu com muitas nuvens no sul do Mato Grosso do Sul. O sol aparece pouco, mas não chove. Nas demais áreas, uma forte massa de ar seco impede a formação de nuvens, o tempo fica aberto e não há previsão de chuva. Com o aumento da temperatura no decorrer do dia a umidade relativa fica baixa à tarde.

Sudeste
Neste sábado, o dia amanhece com muitas nuvens no litoral de São Paulo, mas que diminuem no decorrer do dia. Não há previsão de chuva. Nas demais áreas da Região, uma massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas no Sudeste. O tempo fica aberto, faz sol o dia todo. Com o aumento da temperatura durante o dia, a umidade relativa fica baixa à tarde.

Sul
O sol aparece pela manhã, mas durante a tarde a nebulosidade aumenta e chove no centro-norte do Rio Grande do Sul e na região de Porto Alegre, no sul e no oeste de Santa Catarina. Em quase todo Paraná e no Vale do Itajaí, áreas de instabilidade deixam céu com muitas nuvens, o sol aparece pouco e chove a qualquer hora do dia. No norte paranaense e nas demais áreas gaúchas, o tempo fica aberto. O frio intenso durante a madrugada no sudoeste do Rio Grande do Sul.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade