PUBLICIDADE

Frente fria avança em direção ao Sudeste provoca chuva em SP

30 mai 2010 - 17h34
Compartilhar

Uma rápida frente fria avança pelo Sul do País em direção ao Sudeste e ao Centro-Oeste, provocando chuva e ventania na tarde deste domingo. No Estado de São Paulo, o sol apareceu pela manhã, mas as nuvens aumentaram no decorrer do dia e devem provocar pancadas isoladas. Na capital paulista chove à noite. As informações são da agência meteorológica Climatempo.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o dia é abafado na capital paulista, mas à medida que a frente fria se aproxima do litoral Sul do Estado, a quantidade de nuvens aumenta.

No entanto, a falta de umidade ameniza o risco de chuvas fortes e transtornos. Os aeroportos de Congonhas e Guarulhos registraram rajadas de vento de 41 km/h às 14h00.

No noroeste, no Vale do Paraíba e no litoral norte de São Paulo, em Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, o ar mais seco predomina, o sol aparece e não chove neste domingo.

A frente fria provoca chuva e ventania na maior parte do Sul e também estimula essas condições do tempo em Mato Grosso do Sul, no Acre e em Rondônia. O mar começa a ficar bastante agitado no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Ar mais seco deixa o tempo firme em grande parte do Sudeste, no Tocantins e no interior do Nordeste. Sol e pancadas de chuva no litoral do Nordeste

Previsão
Na segunda-feira, a frente fria avança rapidamente pelo Estado de São Paulo. Por conta disso, o dia começa com muitas nuvens e chuvas leves em alguns bairros. A partir da tarde ocorrem melhorias e o sol aparece entre nuvens. A entrada dos ventos frios de quadrante sul causa declínio acentuado das temperaturas ao longo do dia. A máxima de 21°C será registrada na madrugada e a mínima de 10°C à noite.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade