Filho é preso por suspeita de matar a própria mãe em Porto Alegre
O corpo da vítima foi encontrado durante a tarde, após o próprio filho acionar a Brigada Militar, afirmando ter encontrado a mãe sem vida dentro de casa
Um homem de 52 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (5) por suspeita de matar a mãe, uma idosa de 77 anos, na zona norte de Porto Alegre. O caso aconteceu em uma residência localizada na Rua Carlos Estevão, no bairro Jardim Dona Leopoldina. A identidade do suspeito não foi divulgada.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da vítima foi encontrado durante a tarde, após o próprio filho acionar a Brigada Militar por volta das 13h30min, afirmando ter encontrado a mãe sem vida dentro de casa.
Inicialmente, o corpo da idosa não apresentava sinais visíveis de violência. No entanto, um laudo pericial de necropsia confirmou que a causa da morte foi asfixia por sufocação direta, com lesões internas nos lábios, o que levou os investigadores a suspeitarem de um ato proposital. A hipótese é que o agressor tenha pressionado a boca da vítima com as mãos, causando as lesões.
No momento em que os policiais chegaram ao local, o filho da vítima também apresentava ferimentos de faca. Segundo ele, tentou tirar a própria vida ao se deparar com a morte da mãe. O homem recebeu atendimento médico e, em seguida, foi ouvido pela Polícia Civil. Em depoimento, alegou que a idosa enfrentava problemas de saúde.
O caso foi inicialmente investigado pela 5ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Após o resultado da perícia, foi remetido à 2ª Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), responsável por apurações de feminicídio. A investigação segue em andamento.