Farmácia do Crime: Polícia encerra esquema com Armas e Medicamentos em Porto Alegre
Casal é preso após operação que revelou desvio de remédios, falsificação de documentos e munições pesadas
Uma operação realizada nesta quarta-feira (25) pela 16ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre resultou na prisão de um casal envolvido em diversas atividades criminosas. O imóvel, localizado na Restinga, funcionava como centro de distribuição de medicamentos controlados, local de falsificação de documentos e depósito de munições.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram encontradas munições de fuzil calibre 556, cartuchos de espingarda calibre 12 com balote, além de colete balístico, drogas, e instrumentos para falsificação, como carimbos médicos e atestados em branco. Também havia um jet loader, equipamento usado para recarga rápida de armas, o que evidencia o grau de organização da operação criminosa.
A mulher detida tem 42 anos e atua em um hospital da capital gaúcha. Há suspeitas de que parte dos medicamentos desviados tenha origem na instituição onde ela trabalha. Os produtos, muitos vencidos, estavam em péssimas condições de armazenamento, o que agrava a situação.
Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia e responderão por porte ilegal de arma de uso restrito, tráfico de entorpecentes, falsificação de documentos e outros crimes. Em seguida, foram encaminhados ao sistema prisional para a realização das medidas cabíveis.
Com a informação Polícia Civil.