Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cidades

Publicidade

Entenda o fenômeno que provocou a chuva em Itaóca

14 jan 2014 - 13h46
(atualizado às 13h50)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte chuva que caiu na cidade de Itaóca, no interior de São Paulo, no último domingo foi provocada por uma sequência de fatores que, somados, contribuíram para o evento climático que devastou parte da região sudeste do Estado.

Segundo a Climatempo, três fatores contribuíram diretamente para o temporal. O primeiro fator foi a temperatura do ar -  que estava alta - e a umidade registrada no último domingo. Em segundo lugar, aparece a circulação dos ventos sobre o Brasil durante o final de semana, que provocou a concentração de mais calor e umidade na região atingida, bloqueando as áreas de chuva. Por último, aparece a quantidade de chuva que caiu sobre a cidade por várias horas seguidas, provocando o transbordamento dos rios.

Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro), choveu 81 milímetros entre 7h do dia 12 de janeiro e 7h do dia 13 no município vizinho de Apiaí. Para os próximos dias, a previsão é de novos temporais, já que a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista entre quinta e sexta-feira pode ajudar a formar mais áreas de chuva na região.

Fonte: Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra